Documentos

Projeto Político Pedagógico


O Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal Guia Lopes. Educação Infantil e Ensino Fundamental, está sendo reformulado, no ano de 2012, coletivamente pelos Professores, Pais e Responsáveis pelos Alunos, membros da Associação de Pais, Mestres e Funcionários - APMF e do Conselho Escolar, e demais Membros da Comunidade Escolar, conforme prevê a Lei de Diretrizes e Bases da Educação  - LDB 9.394/96, nos Artigos 12, 13, e 14, que dá a autonomia aos Estabelecimentos da Educação, tendo como finalidade primordial de assegurar e garantir a aprendizagem do aluno.

Regimento Escolar


A Lei de Diretrizes e Bases da Educação propõe que a Escola hoje no Brasil construa o seu Projeto Pedagógico, e diante disto também faz se necessário à reformulação do Regimento Escolar.

Tendo em vista as mudanças estruturais e funcionais ocorridas no ensino o Regimento tem como princípios à igualdade de condições de acesso e permanência na Escola, garantia de padrão de qualidade de ensino, liberdade de crença e expressão, e vedada à discriminação por desigualdade econômica, social, racial, religiosa, física e política.


Nenhum comentário:

Postar um comentário